• LinkedIn Social Icon

©2019 by Sonamet

PROGRAMA DE CONTROLE DE MALÁRIA

A malária é um maior risco para a saúde dos funcionários da Sonamet, tal como para quase todos os angolanos. Para melhorar as condições de segurança de seus funcionários a Sonamet tomou a iniciativa de lançar um ambicioso Programa de Controle da Malária (MCP) em 2002, com especialistas da Subsea7 (Dr. Patrick Besnard), Dr. Pierre Carnevale do IRD (Instituto Francês de Pesquisa e Desenvolvimento) e especialistas de Camerões e Angola. Uma equipe do MCP dedicada, altamente qualificada em análises de sangue e na gestão de surtos de malária, é capaz de diagnosticar e direccionar eficazmente o tratamento da doença. Os resultados positivos deste programa foram vistos de imediato.

Além disso, a Sonamet patrocina uma equipe de especialistas locais e internacionais para realizar estudos sobre a transmissão da malária nas aldeias de Bolombo, na região de Benguela. Através deste programa, a Sonamet fornece kits de proteção aos aldeões.

As informações resultantes dos estudos são comunicadas às autoridades de saúde angolanas para beneficiar toda a comunidade e lançar novos projectos-piloto em coordenação com o Ministério da Saúde. Estes resultados também são publicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que reconheceu a eficácia do MCP desenvolvido pela Sonamet.

Para saber mais BAIXE a nossa brochura

PROGRAMA SOCIAL

Contribuição da Sonamet para o desenvolvimento da província de Benguela:

  • Criação de uma escola primária no Lobito

  • Patrocínio do centro de treinamento profissional da Catumbela

  • Financiamento de dois departamentos cirúrgicos na unidade de maternidade, criação de um banco de sangue e um novo laboratório médico no departamento pediátrico do hospital Lobito

CENTRO DE FORMAÇÃO - DESENVOLVIMENTO DO TALENTO LOCAL

A Sonamet trabalha continuamente para atingir os objetivos técnicos e sociais estabelecidos pelo Ministério dos Petróleos angolano para o desenvolvimento da indústria nacional de petróleo e gás. Actualmente, cerca de 80% da força de trabalho da Sonamet - incluindo a administração de topo - é angolana e vem principalmente da província de Beguela.

A Sonamet sempre incentivou o desenvolvimento profissional de seus funcionários. São desenvolvidos programas de formação a cada ano para atender a estratégia de desenvolvimento de longo prazo da empresa.

O Centro de Formação da Sonamet é único em Angola com as melhores instalações de formação em soldadura e caldeiraria. Composto por 3 oficinas (workshops) com mais de 3500 m², 80 Compartimentos de Soldadura (MIG, MAG, TIG, etc.) e instalações associadas.

• 1,3 milhão de horas de Formação Profissional desde 2010.
• 1 770 Caldeireiros e Soldadores formados para o mercado angolano

    COMPROMISSO COM A COMUNIDADE

A Sonamet está empenhada em melhorar a comunidade local. A Sonamet tem um papel activo no desenvolvimento social da comunidade de Benguela. A empresa contribuiu para melhorar a educação e a saúde em toda a província.